top of page

EXB Soluções em Energia Solar no Workshop da Região Tecnológica e GT para Renováveis de Sorocaba.


VITOR LIPPI APOIA CRIAR UMA REGIÃO TECNOLÓGICA DE ENERGIAS RENOVÁVEIS.

Aproveitando o perfil das empresas e universidades existentes na região de Sorocaba, o deputado federal Vitor Lippi está articulando, junto ao governo de SP e outros órgãos públicos, a criação de um “Cluster”de fomento para as energias renováveis eólicas e solar (fotovoltaica).

Para fomentar a integração entre os agentes do poder público, indústrias e universidades, o parque Tecnológico de Sorocaba recebeu no final de novembro o “1º WorkShop da região tecnológica de Energia Renováveis”.

Durante dois dias, foram realizadas palestras, grupos de trabalho, análise de mercado e demanda, além da aproximação política entre os pesquisadores e as agências de fomento.

“Tivemos dois dias de muito trabalho, que podem se tornar um divisor de águas para a nossa região. As energias renováveis estarão cada vez mais presentes na vida do planeta e quem tiver a iniciativa de investir nesta área vai colher muitos frutos”, afirmou Lippi.

O evento contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Marcio França, secretário estadual de desenvolvimento econômico de São Paulo.

Além das empresas de pequeno, médio e grande porte, participaram do evento as universidades: UNESP, UFSCAR, FACENS e FATEC.

Fonte: Deputado Fededal Vitor Lippi


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page